PALAVRA DO PASTOR
PALAVRA DO PASTOR
AGUARDE
LITURGIA

AGUARDE
SANTO DESTAQUE
AGUARDE
MENSAGEM
A fábula das
Três Árvores
DESTAQUE

AGUARDE
DOCUMENTOS DA IGREJA

AGUARDE
FORMAÇÃO

AGUARDE
SITE DESTAQUE
FÓRUM DO ACHE ORAÇÃO
AGUARDE


Título: Oração do Manto (Padre José de Anchieta)

Oração do Manto (Padre José de Anchieta)

Bem Aventurado Anchieta, com o coração abrasado pelo amor ai próximo buscaste, com afinco, aliviar os males do corpo e do espírito de todos os que Deus colocou no teu caminho. A ti recorremos também nós, para que nos alivies das aflições deste nosso mundo conturbado.

Teu manto te protegeu do sol, do frio, dos ventos, das tempestades e dos perigos da selva, nas incansáveis andanças por terras do Brasil, em nome do Senhor: que ele seja para nós, hoje, abrigo e proteção contra os perigos e ameaças que diariamente enfrentamos, especialmente, contra assaltos, seqüestros e toda a violência. Tira do nosso coração e do nosso espírito a insegurança, a intranqüilidade e o medo, fazendo-nos viver na serenidade e na paz, construindo um mundo solidário e compassivo.

Bem Aventurado Anchieta, num ato de imensa confiança em Deus, nosso Pai, e de extremada busca da reconciliação e da paz entre os homens, te entregastes, voluntariamente, como refém dos indígenas Tamoios e com tua serenidade e teu olhar bondoso desarmaste guerreiros enfurecidos, serenaste os ânimos e levaste os inimigos á reconciliação: ensina-nos o segredo dessa presença que desarma, desse amor que reconcilia, dessa confiança que pacifica; não permitas que nos tornemos reféns do medo, do temor e da insegurança.

Finalmente te pedimos, estende teu manto e protege dos perigos desta vida todos aqueles a quem amamos, e ensina, de novo, ao Povo Brasileiro, a quem tanto amaste, os caminhos da reconciliação e da paz.

Bem-aventurado Anchieta protege-nos, hoje, dos assaltos, dos seqüestros e de toda violência.
AMÉM.

Autor: Pe. Netto, SJ

O manto de Anchieta se encontra no Pateo do Collegio – São Paulo – SP

Oração enviada por: Equipe Ache Oração

Imprimir esta página



Insira o Ache Oração no seu site Mensagens Boletim Pedido de Oração Imagens Sacras Recomende o Ache Oração Seja Parceiro e veja nossos parceiros Página Inicial Receba Nosso Informativo Artigos Fale Conosco Como anunciar no Ache Oração Adicione sua oração